terça-feira, 26 de julho de 2011

Com o retorno das aulas recomeçam as atividades do Projeto Diário de Bordo, desenvolvido pelo SOE da Escola Zilda da Frota Uchôa.

terça-feira, 26 de julho de 2011

Com o retorno das aulas recomeçam as atividades do Projeto Diário de Bordo, desenvolvido pelo SOE da Escola Zilda da Frota Uchôa.


       
    A leitura e os registros que os alunos realizaram durante o primeiro semestre têm demonstrado atender os objetivos propostos com o Diário de Bordo. Com temáticas condizentes com sua realidade e convívio social, o que os oportuniza refletirem e se auto-avaliarem, compartilhando seu aprendizado com os colegas de sala de aula, professores e familiares.
       De acordo com a orientadora Vilma Sabino Correia, as ações do projeto está sendo bem aceita pelos alunos.Ao retornarmos do recesso os alunos perguntaram de imediato sobre o Diário de Bordo. Aguardando com ansiedade o sorteio para a realização da leitura,estamos satisfeitos”, afirma.

       Os livros estudados são A caixinha de narizes de Liana Leão, Menina bonita do laço de fita de Ana Maria Machado, Aparências enganam de Tatiana Belinky, Menina Nina, duas razões para não chorar de Ziraldo e Assim era meu avô de Joan de Deu Prats e Gustavo Roldán. Sendo acrescentados no 2º semestre Edu vê televisão demais de Christian Lamblin, Fiz o que pude de Lucília Junqueira de Almeida Prado e Bom dia, todas as cores! De Ruth Rocha.

      São oito livros com temas diversos relacionados à diversidade, valores, atitudes, sentido da vida, discernimento, preconceito, resgate cultural, existência, cooperação, competência para saber administrar sentimentos de dor, morte, amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FORMAÇÃO CONTINUADA - 2011 - PROFESSORES SE PREPARAM PARA RECEBER OS ALUNOS

FORMAÇÃO CONTINUADA - 2011 - PROFESSORES  SE PREPARAM PARA RECEBER OS ALUNOS





FUNCIONÁRIOS DA ESCOLA - ANIVERSARIANTES DO 1º SEMESTRE

FUNCIONÁRIOS DA ESCOLA - ANIVERSARIANTES DO 1º SEMESTRE